quinta-feira, 21 de maio de 2015

Primatas

Primatas  
           
Advertência: vou chamar nomes “a torto e a direito” neste pequeno texto. Tem acontecido tanta coisa bem perto de nós que nos leva a pensar que mundo é este? Que humanos são estes? Tanta coisa absolutamente absurda… Começo por onde?

Talvez pelo Benfica? Parabéns benfiquistas do meu coração! 

Eu de futebol não percebo muito e se calhar de pessoas também não. Não posso criticar a paixão dos adeptos pelos seus clubes porque na realidade eu não sei o que é sentir isso, o futebol não contribui em nada para minha felicidade e ainda bem porque se estivesse à espera do Sporting para ser feliz, estava perdida. Contudo causa-me alguma estranheza toda a excitação em volta de onze homens atrás de uma bola, confesso! Mas mesmo assim e aceitando que as pessoas têm os seus gostos e suas preferências, como é que é possível que uma suposta festa de adeptos felizes se transforme numa selva de primatas?

Acho que se torna ridículo haver pessoas que só estão bem a fazer porcaria, torna-se completamente estúpido que a vossa paixão por clubes vos transforme a consciência de tal forma que acaba por valer tudo.

Advertência: Não comecem já aos gritos, porque tão macacos são vocês como todos os outros adeptos de clubes que não conseguiram ser campeões, como todos os outros que supostamente deviam manter a ordem na casa e fizeram precisamente o contrário. Estamos a falar de pessoas estúpidas e não de preferências futebolísticas.

Por falar em pessoas altamente estúpidas...Bullying?

Brigas entre cachopos sempre houve! A grande diferença para os dias de hoje é que com o avanço da tecnologia as coisas acabam por estar mais expostas. De qualquer das formas, o bullying é, e sempre foi um assunto preocupante, nem todas as vítimas conseguem lidar com a situação ou sair dela da melhor forma. 

Eu penso que as formas de violência estão muito mais elaboradas, mais pensadas, é maldade pura e dura. Na minha altura havia aqueles miúdos que se achavam lideres ou qualquer coisa do género e atormentavam a vida aos mais fracos ou vulneráveis, mas não era desta maneira. Estamos a falar de pequenos criminosos, que a sociedade vai desculpando porque até são jovens e têm a vida toda pela frente, não se pode bater nos meninos.. então e os desgraçados que andam a sofrer nas mãos deles e que muito provavelmente vão ter traumas e problemas em interagir com humanos para o resto da vida?

Eu não tenho filhos, na minha opinião educar uma criança deve ser das coisas mais complicadas de se fazer. Contudo é exactamente por ter essa consciência que não os tenho e provavelmente não os terei. Não se pode pôr filhos no mundo só porque é giro e fica bem. É necessário uma grande vontade e dedicação para fazer daquela criança, um adulto competente.

Obviamente que eu não defendo a violência mas acho muito sinceramente que uma chapada na hora certa, só faz é bem. Eu levei-as (não foi assim há muito tempo) e estou inteira! Que raiva que me dá saber que estes cachopos inúteis, fúteis, decadentes e com a puta da mania são o futuro de um país. Eles são os adultos da minha vida quando eu for idosa… é triste.

Se têm idade para fazer merda todos os dias, também têm idade para arcar com as consequências, é necessário uma legislação adequada à realidade.

Antes de terminar, eu só quero deixar uma mensagem para quem é vítima de bullying, porque a violência seja ela física ou psicológica é grave em qualquer caso, independentemente da idade, do género e da classe social que estejamos a falar.

Não estraguem a vossa vida por ninguém, não sofras nem te martirizes pela estupidez de algumas pessoas. Eu sei que é difícil, dias em que vais sentir medo, vais sentir angústia de ir para determinado sitio ou sentir vergonha de seres como és. Vergonha também de contares a alguém que determinada pessoa te faz a vida num inferno. Pede ajuda se for preciso mas mais importante que isso, levanta a cabeça, agarra-te aos teus sonhos e faz-te forte. Enfrenta o medo, porque eu garanto-te que esse tipo de pessoas que hoje te atormenta nunca vão passar de ratos da sociedade, sempre infelizes com as suas mesquinhes, que não os levarão a lado nenhum. Não li isto nos livros, senti na pele…




Sem comentários:

Enviar um comentário