segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pausa para a entrevista – Asas Cortadas – Objectivo


Porque a vida não se resume só a maravilhas, nem a sonhos, nem a prazeres, porque o país atravessa uma fase muito complicada e eu não sou de todo indiferente a isso.
Também sofro na pele as intempéries da economia, embora tenha consciência, que faço parte do grupo de jovens privilegiados, que têm trabalho, pagam as suas contas e ainda podem usufruir de pequenos/médios luxos.
O Asas, é na sua génese um blog de viagens, mas esta minha mente, nunca para! Quero ir mais longe, mais longe do que os aviões nos levam.
E se voássemos até ao país dos sentimentos, das dúvidas, dos medos e dos sonhos de quem nos rodeia?

Sem quaisquer pretensões lucrativas ou profissionais, quero voar ao fundo das almas, compreender de que maneiras as nossas asas foram cortadas com a actual situação económico-social do país e do mundo. Onde ficaram os sonhos? Que futuros imaginam? Que voos podem fazer?
Pensei numa entrevista ao estilo do admirável programada da sic “Alta Definição”, mas depressa percebi que não tenho os meios necessários e provavelmente também não teria pessoas a confiar em mim e no meu “trabalho” para uma maneira tão exposta, com é um vídeo.
Não faz mal, quem não tem cão, caça com gato! Farei a dita, de uma maneira mais arcaica, ou seja escrita e se o entrevistado preferir, de forma anónima.

O que pretendo com isto? Nem eu sei. Talvez apenas partilhar experiências de quem esta no mesmo barco e luta todos os dias, para que ele não se afunde. Perceber a dimensão dos problemas de alguns ou das facilidades de outros, comparar realidades e promover a solidariedade. Sobretudo tentar entrar no coração de alguém e não sair sem lhe deixar uma mensagem de esperança.
Se quiserem pode ser também um protesto, ainda que de forma suave, será uma maneira de deitar cá para fora o grito que alma prende.

Tenho grandes expectativas e acho que vão ser viagens extraordinárias.

Vamos voar pelos lugares de dentro?


São viagens exclusivas…



Sem comentários:

Enviar um comentário