quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pausa para a minha opinião – Casa dos Segredos 4


Sem querer ofender as susceptibilidades e respeitando todas as opiniões, gostava de partilhar o que penso sobre um assunto que causa alguma controvérsia.
A casa do segredos, quer se considere um bom programa ou não, é dona de capacidades incríveis, tenho falando e ouvido muitas opiniões, há pessoas que dizem não ver, há pessoas que criticam o “género de pessoas que ali metem”, há pessoas indiferentes, há pessoas que adoram e depois há o meu caso que vejo quando posso, e é por ver que me sinto capaz de escrever sobre isto.
Obviamente, eu acho que existem coisas que se passam ali que dão para rir, há miúdos giros e miúdas também. Mas não é nada disso que me interessa aqui expor.
Confesso que me surpreende a maneira como as pessoas falam dos concorrentes escolhidos; é que parece que foram ali postos 23 extraterrestres, ninguém convive com aquilo, a falta de caracter, educação e inteligência fugiu toda para a Venda do Pinheiro, a futilidade, o excesso de preocupação com o físico, a fugacidade das relações, o artificial, a fama e o dinheiro fácil foi todo posto dentro da casa e o mundo ficou um lugar muito mais belo!?
E nós, nobres do reino, pessoas cultas e nada preocupados com as aparências, honestos e cheios de boas intenções, estamos todos sentadinhos no sofá, mas noutro planeta qualquer, muito diferente daqueles gajos!
Quem é que não vive ou sabe de quem viveu, uma história de traição? Quem é que não tem aquele amigo viciado em ginásio que tem a mania que “engata todas”, quem é que não conhece aquela pessoa mais limitada e que também não se importa com saber ou estudar mais, quem é que não conhece aquela miúda mais desinibida que não perde uma festa? Quem é que não sabe que existem pessoas que vivem para as saídas ao Sábado á noite? Quem é que nunca passou por uma discussão, que por mais calmos que sejamos nos apetece mesmo partir para a agressão.
Na minha opinião, devíamos pensar que aquilo não é assim tão escolhido a dedo e talvez reflicta uma boa parte da sociedade jovem actual. O caminho que levamos e que eu vejo não é assim tão diferente das histórias que ali estão. São opiniões… fica a dúvida.


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário