quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pausa para a crónica - Velas, lareiras e abraços quentes


Já disse que detesto o Inverno? Irra, detesto mesmo! Eu devia ter nascido num país tropical, quentinho todo o ano, praia todo o ano, chinelo no pé todo o ano! Ainda tenho o sonho de ter o meu barzinho de praia, algures no meio do Pacífico ou do Índico, quem sabe.

Detesto tudo no tempo frio, a preguiça e sono que me dá, não gosto da roupa de Inverno, não gosto de neve e também não me atrai nenhum desporto relacionada com ela. Detesto chuva e as constipações que apanho mês sim, mês sim, durante esta época.

Odeio as golas altas e a cama fria! Não gosto de festas no Inverno a não ser o Natal, não posso com vendavais. Se pudesse de Novembro a Março, não vivia em Portugal. Detesto a falta de vontade e dificuldade em sair da cama numa manhã de Janeiro. Não gosto do Carnaval, pelo menos o português.

Só há uma coisa que o Inverno lembra, que eu amo de paixão. A abençoada lareira! Eu adoro lareiras! Como a combinação lareira, vinho e livros é estupenda, quando lá fora chove, neva ou ventaneja. A lareira combina com coisas tão boas, combina com família, amigos e amores, combina com vinho e abrigos, com pés quentes e tapete no chão da sala. Combina mesmo…

Combina tão bem, como as velas espalhadas na escada, no quarto, no banho. Também adoro velas. Quando estou em casa, adoro a penumbra, o meio perceptível, a vela queimada. Velas também fazem grandes combinações, condizem com amor, amor feito, amor bonito, amor amado, combinam com paz e a calma recuperada, combinam com chocolate.

Velas, lareiras e abraços quentes, tornam o tempo menos gelado e aquecem as almas cansadas, mas passa rápido Inverno, tenho saudades do mergulho salgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário