terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pausa para a crónica - A vida não dá só voltas.. dá lições.


A vida não dá só voltas.. dá lições.
Quanta verdade virá ? Quantos vão sofrer as consequencias da porcaria que fizeram a vida toda? Quantos? Quantos amores ficaram pelo caminho? Quantas pessoas vão viver pela metade? Quantas histórias podiam ter sido diferentes? E quando é o fim? Quando é que as pessoas param de empregar as palavras mal? Quando é que as pessoas deixam de ser uma imitação de alguém e passam a ser um original? Quando é que seremos verdadeiros? Sem medos de ser. Quando é que as pessoas vão parar de olhar só para o seu maravilhoso umbigo?

Há momentos na nossa vida, que tudo está errado. Mudávamos tudo, o lugar, as pessoas, o que ouvimos, o que fazemos e o que somos. Lutamos para chegar a um ponto e agora que  chegamos, já não queremos mais estar aqui, parece não fazer sentido nenhum. As pessoas que foram o nosso mundo, seguiram caminhos diferentes e já não se importam, sentimos que não pertencemos aqui, mas também não sabemos de onde somos.  Casa não é sinonimo de lar,  amigo não é sempre sinónimo de  amparo, trabalho devia, mas não significa felicidade.  Amor não significa paz e  viver bem nem sempre é viver bem.
As pessoas cresceram, mudam e mudaram-se.  O nosso valor também se altera, assim como se alteram os nossos sentimentos, o nosso pensamento e o que um dia pensávamos que era bom. As pessoas abandonam-se na maior parte das vezes, porque as pessoas são más, egoístas, as vezes cruéis. As pessoas desiludiram-me… os egoístas, os fracos de cabeça, os influenciados, os mal agradecidos, os desistentes, aquelas que a falta de humildade roça o ridículo.. eu desiludi as pessoas.
O lugar, sentir que estamos no lugar errado, á hora errada. Vida passada onde não pertencemos. Sem lar, sem essência, não pertencemos a sítio nenhum. São as mesmas árvores, os mesmos pássaros, as mesmas ruas cinzentas, os mesmos bons-dias, todos os dias.
A vida não dá só voltas.. dá lições.
Quando é que as pessoas param de falar das notícias e do tempo, e começam a falar de sentimentos? E de quantos encontrões precisamos para nos sair a verdade? Meia gente, meia verdade, meio amor, meia merda, perdão meia não! Merda completa ...
A vida não dá só voltas.. dá lições... FELIZES AQUELES QUE CONSEGUEM APRENDER ALGUMA COISA.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário