sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pausa para Futilidades - Tatuagens

Passei anos a querer fazer uma tatuagem, mas tinha (tenho) horror de agulhas. Foi preciso muita coragem e muito incentivo, principalmente da parte da minha mãe, que quase teve que me empurrar para a loja.

A dor depende muito dos sítios e da tolerância das pessoas, mas a minha posso dizer, que não me doeu nada! Obviamente não estás na esplanada, sentes umas "picadas" . Fiz na parte de trás do pescoço.



A par do medo, realmente isto de fazer algo, no nosso corpo, para a vida toda, dá que pensar. Acho que tem de ser algo bem reflectido e ponderado.

Hoje em dia a tatuagem começa a ser melhor encarada, mas acredito que alguém com muitas tatuagens ainda seja alvo de preconceito. Sei também de casos que não foram aceites em trabalhos ou foram despedidos por terem tatuagens, é uma estupidez, mas convém ter em atenção que parte do corpo se tatua, para não ter que passar por estes constrangimentos.

Tatuar é como viajar, fazes a primeira e parece que nasce um bichinho de querer mais. Não sou grande adepta de tatuagens grandes, nem coloridas, nem onde toda a gente vê.

Gosto de coisas minimalistas, a preto e em sítios menos óbvios, daquelas que se possa mostrar, apenas quando se quer.

Se bem que há tatuagens gigantes que eu gosto de ver, mas em mim, não fazia. Um exemplo disso são as Asas nas costas, que eu adoro, ou as chamadas “mangas”, que em homem acho que fica muito bem.

Este ano, ando com vontade de fazer a segunda, mas ainda não decidi bem onde. Eu quero fazer mais duas, e sei, que uma vai ser no pé e a outra no braço.


As minhas tatuagens são escritas, frases ou palavras. Vou deixar aqui as inspirações que andei a tirar. 

No braço penso em qualquer coisa deste género, mas ainda não sei que frase escrever:






no pé seria uma frase também, mas há outras coisas muito engraçadas aqui:











Outra moda engraçada, (eu acho piada), é no dedo, mas é complicado esconder este tipo de tatuagens:





Também amo estas, mas como já tenho nas costas/pescoço, fica muita informação!









É isso ! Boas inspirações, não?

Bom Domingo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário